Tuesday, June 3, 2008

A palhaçada dos CTT em Portugal

Tenho de dar a conhecer ao mundo a triste realidade, vulgo palhaçada (que não tem outro nome), dos correios em Portugal: Decidi escrever uma carta (como faço muitas vezes, e até mais que uma vez por mês)... Por norma, compro os selos nas máquinas, ponho o envelope no correio, e está feito, mas... hoje a máquina estava fora de serviço, e então dirigi-me ao balcão = ERRO!! Fui atendida por uma funcionária que me tirou do sério, e como gosto pouco que brinquem comigo ainda dei comigo a pedir o livro de reclamações (o qual não me foi entregue) e ao fim de 23 minutos de discussão fartei-me, virei costas, vim-me embora e disse que fazia a reclamação por escrito... Então e perguntam vocês o que aconteceu. Aconteceu que, pelo facto de eu ter um envelope encarnado, tenho de pagar mais pelo selo!! (e escusam de vir com piadas de que no norte não se gosta do Benfica, porque mesmo que fosse azul tinha de pagar mais). Não quero reclamar pela diferença de preço que o selo tem, mas acho inadmissível ter de pagar mais por ter um envelope de cor... A senhora bem me tentou explicar e disse que isso estava escrito no regulamento, mas ela também não sabia onde estava o regulamento e não me conseguiu provar nada. Anyway, como estavam mais 3 funcionários a dizer que era assim e que, efectivamente eu tinha de pagar mais, e como eu tinha mesmo urgência naquilo que fui fazer, lá deixei os trocos, mas... A reclamação por escrito vai a caminho. Não podemos ficar assim, porque se não isto não anda para a frente.

No comments: