Friday, July 25, 2008

Casulo

Em certas alturas da vida, quase sem dar por isso, vou-me enredando em ténues fios de dúvidas, receios, questões, emoções ambíguas... Quando dou por mim estou fechada num casulo, com os meus livros, as minhas músicas, as minhas emoções, sentimentos, pensamentos, o meu silêncio...

Ali fico à espera pacientemente que a transformação se dê. É a morte de muita coisa, o renascer de um ser diferente. Um lapidar da alma. Ganho asas para outros voos. Dificilmente as pessoas entendem todo esse processo, que muitas vezes passa despercebido, principalmente às mais desatentas e incrédulas.

Tudo tem o seu tempo e que ninguém ouse ajudar uma borboleta a sair da sua crisálida. Seria condená-la a não voar e morrer numa condição que não é a sua.
(in Realidades e Fantasias)

No comments: